Entregue-se às terapias japonesas e viva melhor.

interna_extensao_pestanas

A extensão de pestanas é uma técnica que dá um alongamento extra e espessura às pestanas naturais.

Na extensão de pestanas utilizam-se pelos sintéticos e naturais, que se aplicam fio a fio. As pestanas ficam volumosas, longas e muito naturais. Perfeito para quem gosta de acordar sempre bonita.

A extensão de pestanas transforma e realça o olhar de uma forma natural sem se dar por elas. São um ótimo complemento da maquilhagem, tendo o poder de mudar por completo um look. A técnica consiste na aplicação de pestanas de pelo natural, ou sintéticas, uma a uma, sobre as pestanas naturais. São coladas fio a fio entre 15 a 30 pestanas ou mais, dependendo do efeito pretendido.

A aplicação é feita respeitando a forma das pestanas naturais. Para a união das extensões de pestanas utiliza-se uma cola especial que dará grande aderência entre o pelo sintético e o natural.

Esta cola, de grande durabilidade, é especialmente desenvolvida para a zona ocular. As extensões estão disponíveis em vários comprimentos, cores e espessura para criar um olhar bonito e natural. As cores brilhantes tais como o azul e o verde são muito populares e ajudam acentuar a beleza e a cor natural das pestanas.

No entanto, as mais utilizadas são as pretas, que conferem um ar sofisticado e sempre bonito. Com esta técnica conseguiremos um aspeto natural e uma maior luminosidade no olhar, sempre que a aplicação seja correta e a cliente cumpra todos os cuidados recomendados pela profissional.

Extensão de Pestanas x Postiças

Deve diferenciar-se extensão de pestanas e pestanas postiças. As pestanas postiças são um sistema rápido e simples para o prolongamento de pestanas, com uma durabilidade muito curta (um dia). A aplicação é sobre a pele da pálpebra móvel e retira-se com desmaquilhante ou com água. Na extensão de pestanas, a durabilidade é muito superior e a sua aplicação requer uma formação imprescindível para se conseguir um resultado correto.

Vantagens das extensões de pestanas

  • Olhar luminoso, alongado e sedutor
  • Volume e comprimento extra
  • Aspecto natural
  • Longa duração
  • Efeito máscara de pestanas

Duração
A primeira sessão dura aproximadamente 1:30 horas, a manutenção demora entre trinta minutos a uma hora. As extensões de pestanas têm uma durabilidade de 2 meses, com manutenções de 3 em 3 semanas, dependendo da boa aplicação e do bom cuidado pela parte da cliente, assim como do ciclo natural da pestana.

Este processo cíclico do pelo da pestana dura em média 3 meses. No entanto, a periodicidade da manutenção depende do ciclo de vida das pestanas naturais, as características das pestanas naturais, o estilo de vida da pessoa.

Neste tempo a cliente observará a perda de extensões junto com pelos naturais, isto deve-se à passagem do pelo á fase telógena (fase de queda), na qual este se desprende e cai.

Conjugar técnicas

Para garantir a durabilidade da técnica de extensão de pestanas e ter a certeza de que não se aplica a pestana sintética num pelo na fase telógena, recomenda-se realizar uma permanente e tinta de pestanas antes da aplicação das extensões de pestanas.

Este processo provocará a queda dos pêlos que se encontrem nessa fase. Assim, a permanente e a tinta de pestanas serão bons aliados no resultado desta técnica. Estas devem realizar-se 24h antes da aplicação das extensões para favorecer:

  • A queda dos pelos que se encontrem na fase telógena, para não se aplicar uma extensão sobre essa pestana, que terá pouca durabilidade.
  • A forma correta das pestanas, principalmente em casos de pestanas rijas e com a direção para baixo.
  • A cor das pestanas. Em alguns casos poderão apresentar-se alguns pelos brancos ou com uma cor muito clara.
  • A melhoria da estética e da duração do serviço. Recomenda-se realizar uma ondulação ligeira para dar uma forma correta à pestana natural, facilitando a adesão da extensão ao pelo natural.

Passo a passo para aplicação de extensões de pestanas

  • Desinfeta –se as mãos com solução higiênica.
  • Limpe os olhos do cliente com disco de algodão e desmaquilhante de base aquosa.
  • Verifique se o seu cliente usa lentes de contato, se sim, deve removê-las.
  • Aplique a fita adesiva nas pestanas de baixo de forma a cobri-las totalmente.
  • A cliente a quem estão a ser aplicadas as pestanas deve ficar de olhos fechados até ao fim do procedimento.
  • Usar a escova de pestanas para as separar e alongar.
  • Agite bem a cola e aplique o necessário em um recipiente.
  • Pegue na pinça curva e separe as pestanas umas das outras.
  • Com a pinça pegue numa extensão de pestana e passe a ponta pela cola.
  • Aplique a extensão de pestana, fio a fio.
  • Espere alguns segundos e use a bombinha de ar para secar a cola.
  • Depois de terminar a colocação de todas as pestanas, deve esperar 10 minutos até que a cola seque totalmente.
  • Por último remove a fita adesiva com cuidado e veja o resultado.

Cuidados a ter com as pestanas (nas primeiras 24 horas)

Para tirar o máximo proveito das suas pestanas, você precisa seguir algumas instruções simples. As primeiras 24-48 horas são cruciais para o processo de colagem, assim:

NÃO deve molhar as pestanas de modo a permitir a cola secar completamente. EVITAR vapor quente do chuveiro e sauna e piscina. Não esfregue os olhos excessivamente.

Não use qualquer máscara/Rímel que não seja própria para as extensões de pestanas.

Deve-se evitar utilizar desmaquilhante durante as 24 horas seguintes á realização do serviço, na zona ocular usar desmaquilhante de base aquosa, não usar toalhitas desmaquilhantes.

Deve-se realizar os serviços de retoque quando o profissional considere oportuno.

Entre em contato conosco e faça sua marcação para Extensão de Pestanas. Ligue agora mesmo para 217 157 010 – 917.448.484 ou clique aqui para informar seus dados. Teremos um grande prazer em retorná-lo.

Até breve,
Equipe
Nipon SPA Japonês